terça-feira, 12 de maio de 2009

Yann Tiersen



O que a Wikipedia fala sobre ele...

Guillaume Yann Tiersen (Brest, 23 de junho de 1970) é um músico de vanguarda, multiinstrumentista e compositor francês de origem judaica. Compondo para piano, acordeão e violino, sua música aproxima-se de Erik Satie e do minimalismo de Steve Reich, Philip Glass e Michael Nyman. Tornou-se internacionalmente conhecido ao compor trilhas sonoras de filmes como O fabuloso destino de Amélie Poulain e Good Bye, Lenin!

O que eu digo dele...

É o cara que fez a trilha de Amélie e Adeus Lenin (embora AINDA não tenha visto esse último), dentre outros. É o cara que eu sempre escuto quando quero me acalmar, entrar em estado contemplativo ou sonhar acordado (não que isso seja difícil, mas com a música dele fica beem mais agradável). É o cara de quem eu sou fã!

Summer 78 voltou a embalar meus dias...

Embora eu ainda adore (tá, eu amo mesmo) A Quai



Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário