quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ah, o ser humano...

Era um serviço bem simples: fazer o cartaz do Quinta Cênica dessa semana cujo tema era “Só choro”. Daí veio a dúvida... “mas se o mote do Quinta Cênica é a comédia, como vai ser essa história? Eles vão fazer as pessoas chorarem de rir, é isso?” Com a confirmação de um dos coordenadores do projeto, lá fui eu rascunhar um monte de pessoas rindo e chorando e chorando de rir e se contorcendo com isso, essas coisas. Eis que chega o outro coordenador do projeto e me pede pra mudar o desenho: o espetáculo não seria tão cômico assim.

E agora? – eu me perguntei.

E agora? – eles me perguntaram.

Daí que num dos vários rascunhos daquele brainstorm, um dos coordenadores olha e tem a idéia:

- Você já viu a capa do disco do Tom Zé???
- Qual delas?


"Essa aqui ó!"


Eis que ela corre até a internet, pesquisa e me mostra a capa do “Todos os olhos”. A princípio não entendi a mensagem quando ela me conta que o olho, em questão, não é nada mais nada menos que o olho do cú.

- O quêêêêêêêêêêê???????????????????
- Isso mesmo!
- E ninguém reparou? Naquela época??? (só pra constar: o disco é de 72)

E ficou decidido que usaríamos aquele mesmo olho no material, mas com o desenho de um olho... (convencional?) para não chocar as mentes mais puritanas que passeiam pela UnB (qualé! Deve haver alguma!).

Pode me chamar de falso-moralista ou pangão, mas é meio bizarro passar a semana olhando praquilo e – logo depois – pensar “Meu, isso é um cú com uma bola de gude!!!”, mas tudo bem; mais bizarramente ainda, depois me acostumei com o dito cujo. Só acho uma pena não terem me deixado colocar como subtítulo o real tema dessa quinta-feira (e, talvez, da semana inteira)...

“Porque no dos outros é sempre refresco!”

Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário