quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ah, o ser humano... (2)

Hoje o Hemanuel me perguntou se eu soube o que aconteceu na UFAM essa semana e eu, como pessoa conectada e suuper-em-sintonia-com-a-realidade (cof, cof... acredita, segura na mão de Deus e vai, fio!), disse que sim!

Piadas à parte, tudo que tem chegado até mim, foram os posts do Café de onça e do próprio Conceito Au (a.k.a. Hemanuel) sobre o caso (ok, os comentários de Twitter também, mas eles não contam) e o que aconteceu, de forma putaquecaralhomente resumida, foi o seguinte: O professor Gilson Monteiro foi agredido na frente dos alunos, em plena classe, por ter citado o nome de Omar Aziz dentre os vários exemplos usados na aula. E o que torna a situação mais bizarra/tragicômica é que esse ato foi cometido por dois irmãos do referido político (pelo que estou pesquisando enquanto escrevo isso, tenho até medo de dizer o nome dele), levados pela sobrinha dele, aluna de Monteiro.

(confuso? Tenta ler de novo, com calma ou vai num dos links que eu coloquei; eles são jornalistas e – com certeza – sabem explicar muuuuuuuito melhor do que eu)

Prosseguindo...

Tragicômico é um termo que eu acho que define bem a situação. Por um lado temos uma situação que, de tão absurda, se torna cômica, mas, ao mesmo tempo, se torna também revoltante por acontecer num ambiente que – teoricamente – preza pela racionalidade e respeito.

Prefiro não comentar muito a respeito porque, se entre as pessoas que estão lá na UFAM já há muita controvérsia e disse-me-disse , um cara que se encontra a meio país de distância corre o sério risco de dizer uma puta merda sobre o caso do qual só ouviu ecos distantes.

Aliás, só pra constatar uma teoria: alguém mais – de fora de Manaus – ouviu falar sobre esse caso?

Hasta!

2 comentários:

  1. poxa, eu fiz um comentário mas nem apareceu

    :P

    ResponderExcluir
  2. de novo:

    hahahaha (eu achei o texto engraçado)

    O professor gilson monteiro estava falando sobre como grupos políticos agem sobre a mídia para "abafar" certos casos e usou a CPI da pedofilia que envolvia o vice-governador Omar Aziz (ele foi inocentado, que surpresa). A sobrinha do omar tava lá e ligou pro pai dela.

    O mais tragicômico é que alguns minutos depois de ter falado sobre essa manipulação sobre as mídias, o professor levou 3 socos na cara pra calar a boca e parar de ser arretado

    Duvido que isso tenha aparecido em algum Jornal Nacional da vida, já que nos jornais daqui, o fato foi divulgado discretamente

    ê Manaus

    ResponderExcluir