sábado, 3 de abril de 2010

Brasília: Quem te viu, quem te vê...

Esses dias recebi da Cínthia um e-mail com fotos de Brasília que datam de 40 anos atrás e, estando no mês em que a capital completa 50 anos (juro que tentei, mas é difícil escapar dessa onda comemorativa quando se é bombardeado por todos os lados com n°s “50” amarelinhos e estilizados), não resisti a posta-las aqui (com fotos atuais, porque eu também não resisto fazer aquela comparaçãozinha básica).

Clichê? Que seja...

Avenida W3 Sul
Na época em que ainda valia alguma coisa...

...e a bagaceira de hoje em dia.

Catedral


(Take me to your leader)

Congresso Nacional


(ATORON a ironia dessa foto...)

Rodovíária
Porque, independente da época, todos os caminhos passam por ela...





...quer a gente goste ou não (e praticamente ninguém gosta)!

Ok, confesso que não é AQUELA diferença gritante (afinal só se passaram 50 anos), mas acho que já dá pra perceber alguma mudança. Confesso, também, que adoro essas fotos do começo da cidade; não sei se por causa das N histórias e lendas urbanas que minha avó me conta sobre a construção de Brasília, mas eu realmente gosto de olhar pra esses registros (qualquer dia ainda quero visitar o arquivo público do DF).

Anyway, a quem interessar possa, enquanto procurava fotos atuais pra postar aqui também encontrei esse fórum com imagens e comentários sobre a história de Brasília, é bem interessante! =)

Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário