Juro que não queria começar um ano com mais um post sobre ano-novo e planos e expectativas e wathever que esteja em voga nessa época do ano e já tenha virado clichê nos demais blogs... #fail! Não há como escapar. Nessa época do ano nossa cabeça está totalmente voltada pra isso; pra esperança de que o ano vindouro seja melhor que o anterior (coisa que eu REALMENTE espero, mesmo prevendo o freak show futuro com a Copa do Mundo e as eleições), pra expectativa de surpresas excitantes e – por que não? – para uma (esperada e auto-prometida) nova postura diante de certas situações e possíveis adversidades. Fazer o quê? É a nossa cultura!
Confesso que antigamente eu era mais ligado à toda aquela significação mística de renovação e passagem que essa época do ano evoca, tinha meus rituais (comer carne de porco, se vestir parecido com o Doutor interpretado pelo Colin Baker e carregar sementes na carteira, inclusos) e desejos e tudo o mais, mas parei um pouco. Coisa da idade, talvez. No momento me contento com os pequenos acordos e promessas íntimas (que, por motivos óbvios, não postarei aqui) e o desejo de que tudo melhore pra mim e praqueles que considero/adoro/amo. É o melhor e mais sincero que posso fazer no momento.
E você, já fez seus planos pro ano novo?
Hasta!
Eu fazia simpatias, mas hoje em dia nem... Mas tenho meus "rituais" de fim de ano, como ir na igreja agradecer pelo ano, ver um clássico do cinema... É dvertido.
ResponderExcluirÉ inevitável pensar em novos planos com a chegadade um ano novo... Aliás, até acho saudável,ninguém merece viver na mesmice. É bom deixar as possibilidades abertas, sabe lá o que pode acontecer. Fui!
adoro fazer um pedido no ano novo. na verdade, pedido é só maneira de dizer, porque sei que na verdade é apenas uma decisão firme sobre algo muito importante que quero e vou me esforçar loucamente para conseguir a partir daquele momento. é legal ter uma postura dramática uma vez ao ano, e até agora tem funcionado muito bem. XD
ResponderExcluir