domingo, 3 de janeiro de 2010

Ano novo (de novo)

Juro que não queria começar um ano com mais um post sobre ano-novo e planos e expectativas e wathever que esteja em voga nessa época do ano e já tenha virado clichê nos demais blogs... #fail! Não há como escapar. Nessa época do ano nossa cabeça está totalmente voltada pra isso; pra esperança de que o ano vindouro seja melhor que o anterior (coisa que eu REALMENTE espero, mesmo prevendo o freak show futuro com a Copa do Mundo e as eleições), pra expectativa de surpresas excitantes e – por que não? – para uma (esperada e auto-prometida) nova postura diante de certas situações e possíveis adversidades. Fazer o quê? É a nossa cultura!

Confesso que antigamente eu era mais ligado à toda aquela significação mística de renovação e passagem que essa época do ano evoca, tinha meus rituais (comer carne de porco, se vestir parecido com o Doutor interpretado pelo Colin Baker e carregar sementes na carteira, inclusos) e desejos e tudo o mais, mas parei um pouco. Coisa da idade, talvez. No momento me contento com os pequenos acordos e promessas íntimas (que, por motivos óbvios, não postarei aqui) e o desejo de que tudo melhore pra mim e praqueles que considero/adoro/amo. É o melhor e mais sincero que posso fazer no momento.

E você, já fez seus planos pro ano novo?



Hasta!

2 comentários:

  1. Eu fazia simpatias, mas hoje em dia nem... Mas tenho meus "rituais" de fim de ano, como ir na igreja agradecer pelo ano, ver um clássico do cinema... É dvertido.
    É inevitável pensar em novos planos com a chegadade um ano novo... Aliás, até acho saudável,ninguém merece viver na mesmice. É bom deixar as possibilidades abertas, sabe lá o que pode acontecer. Fui!

    ResponderExcluir
  2. adoro fazer um pedido no ano novo. na verdade, pedido é só maneira de dizer, porque sei que na verdade é apenas uma decisão firme sobre algo muito importante que quero e vou me esforçar loucamente para conseguir a partir daquele momento. é legal ter uma postura dramática uma vez ao ano, e até agora tem funcionado muito bem. XD

    ResponderExcluir