terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Aaaaaahhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Dizem que quando um burro fala, o outro abaixa as orelhas. Verdade ou não, essa é uma máxima que vem se fazendo mais do que verdadeira nos últimos dias. Calma, não estou sugerindo que todos falem ao mesmo tempo e tentem estabelecer uma comunicação simultânea e (mais do que) confusa, mas uma coisa que tenho constatado muito é a habilidade... na verdade o vício que muitos tem de falar, falar e nunca se permitir ouvir.

Pense comigo, caro leitor... desde pequenos aprendemos que – para que haja um diálogo – deve haver uma interação entre duas pessoas: ambas devem falar e escutar para que haja uma comunicação eficiente. Agora, o que acontece quando apenas uma pessoa fala? Isso mesmo, um monólogo!!!

(ou nem isso, já que – durante um monólogo – o ator ainda se permite esperar uma resposta do público)

Confesso que, ultimamente, isso anda me tirando do sério. Talvez as pessoas façam isso sem malícia, assim por simples “força do hábito”, mas é putaquecaralhomente desagradável (e, nisso, você pode colocar muito mais ênfase do que coloquei aqui... a intensidade de certas coisas transcende as regras de diagramação do blogger) ver suas idéias – dado que a fala é uma expressão particular – ignoradas de forma tão superficial.

Pessoas gostam de se expressar e de ver essa expressão repercutindo em algo além de simples ecos no vazio (embora seja divertido brincar com ecos de vez em quando), então, caro leitor, quando alguém lhe dirigir a palavra, pare e escute... quem sabe aquela expressão não te faça bem, não te acrescente de alguma forma (além de demonstrar que você não é um egocêntrico frio e ignorante)?

Desculpa extravasar isso, assim, no blog, mas meu caderno está perdido em algum canto do quarto...

Hasta!

Um comentário:

  1. cara, essa ilustração está muito, mas muito bonita mesmo! parabéns.
    e realmente, é cruel tentar manter contato com uma pessoa assim. às vezes simplesmente ser ouvido é pior do que ficar completamente sozinho.

    ResponderExcluir