sexta-feira, 11 de junho de 2010

De novo não...

COPA DO MUNDO – A simples menção ao evento evoca um patriotismo louco de uns e uma fria rejeição de outros. Eu - já digo de cara - me enquadro no segundo grupo. Nada contra a África do Sul, os empregos direta e indiretamente gerados e o clima (mesmo que forçado) de confraternização entre as nações participantes... O meu problema é o futebol mesmo!

Ok, estou sendo um tanto precipitado; vamos lá... o evento supracitado (ficou repetitivo até falar o nome dele) reúne duas coisas às quais tenho absoluta rejeição: futebol (nunca tive afinidade, pro desgosto do meu pai e da regra de que “todo brasileiro é apaixonado por futebol”) e o patriotismo exacerbado, imposto pela grande maioria.

“Imposto?” Claro, car@ leitor(a)! Veja se essas frases lhe parecem familiares...







Isso posto – e aliado ao fato de que tenho uma certa aversão natural a toda “obrigação” psíquica – acho que é até desnecessário dizer que acho o evento UM PORRE, não? MascontudotodaviaentretantoPORÉM, pra não dizerem por aí que eu só vejo o lado rea, digo, negativo das coisas, vamos às vantagens do evento esportivo:

- Você é liberado mais cedo do trabalho/faculdade/estágio/wathever...

"Uhuuuu!!!"

e...

hm...

er...

bem...

- ...o público (já devidamente patriotizado) fica prontinho pro espetáculo seguinte!


(eu tentei, ok?)

Hasta!

Um comentário:

  1. Hahaha Com a chegada da copa de 2014 eu tô considerando seriamente a proposta, viu? =)

    ResponderExcluir