domingo, 16 de maio de 2010

Respeitável público...

É fato: Estamos à porta de mais um circo, digo... ano eleitoral e - com isso - somos bombardeados a tudo que se possa imaginar por parte dos candidatos. Meiguices, acusações, promessas, compras (não dá pra negar sua existencia) e todo aquele quiprocó habitual... nada de novo nisso, mas se tem algo que sempre me divertiu nesse circo de horrores eram as propagandas recheadas de candidatos caricatos/absurdos. Tudo bem, política é algo de fundamental importância (embora não muita eficácia) numa democracia, mas - como dizem - às vezes é preciso rir pra não chorar.

Anyway, esses dias alguém me disse que esses mesmos candidatos (que muitas vezes salvaram minhas noites do marasmo) foram proibidos de se candidatar nessas eleições; se é verdade ou não (alguém me confirma?) e - se for o caso - que padrões foram usados nessa proibição eu não sei, mas foi impossível não lembrar deste "hilário" eleitoral gratuito...


Marcela, meu voto é seu, gata!

Como eu disse, às vezes é preciso rir pra não chorar. E que venha a putar, digo... o circo!

Hasta!

3 comentários:

  1. Temo apenas não simpatizar com o espetaculo.

    ResponderExcluir
  2. @Alexandre - Desvias ver, então, a capa que a Istoé veiculou, uma semana depois com a Dilma...

    http://www.braziu.org/wp-content/uploads/2010/05/dilmaveja.jpg

    (é meiguice demais...)

    @Por que você faz poema? - Se é possível ou não simpatizar com esse espetáculo bizarro, eu não sei... mas com certeza o ato seguinte às eleições consegue arrancar lágrimas de qualquer um! o.ô

    ResponderExcluir
  3. pelo ao menos os candidatos bizarros são mais "sinceros": basta olhar pra eles pra notar que são uns caras de pau doidos pra arrumar um bico lucrativo. os candidatos "normais" fazem cara de gente séria e depois se revelam bem decepcionantes, em geral...

    ResponderExcluir