quarta-feira, 10 de março de 2010

De novo?



Olá UnB! Estou de volta! Mal posso esperar para que comecem as aulas, os trabalhos, os pretextos pra gastar toda uma tarde (e talvez uma noite) no bar (e na buatchy), as experiências artísticas, as trocas de idéias (ah, as trocas de idéias... dependendo da pessoa é quase um orgasmo intelectual), as piadas, os projetos (inicialmente brilhantes e, posteriormente, impossíveis) e...

"Hoje pela manhã, terça-feira, 9 de março, os professores da UnB votaram pela retomada da greve em um auditório lotado e insatisfeito com a atual situação.

Por 154 votos contra 6 (e uma abstenção), a Assembléia decidiu pela greve, que começa a valer a partir de hoje, ao meio-dia."
(fonte: Site da ADUnB)

E voltamos à estaca zero...

De novo.

Segundo a teoria do caos, a imprevisibilidade existe em sistemas não lineares e, sendo a vida o “sistema” mais não-linear que existe (aliás... alguém já perdeu tempo tentando imaginar que forma tem a vida de uma pessoa?), já devíamos estar mais do que acostumados que nossos (outrora dourados) projetos nem sempre saiam como planejado e tenham de ser abruptamente interrompidos ou simplesmente postergados; mas... sabe quando cansa?

Pelas minhas contas, se contarmos a “workaholic age” e o acidente do joelho essa deve ser a terceira (ou quarta) vez seguida em que tenho de suspender um semestre excepcionalmente organizado e funcional de maneira abrupta. E, embora não tire a razão dos professores e servidores em realizar a greve (vai viver em Brasília com menos 25% do seu salário), é impossível não sentir uma ponta de decepção/frustração nessa história.

Enfim, agora só me resta esperar pra ver (e se preparar pra, depois, correr feito um desesperado)

Hasta!

Um comentário:

  1. puxa vida, e a previsão é ficar muito tempo de greve? espero que não. isso atrapalha pra caramba a vida dos estudantes, apesar de ser uma causa justa (às vezes).

    ResponderExcluir