domingo, 28 de março de 2010

A chegada

Imagine a situação... Um personagem, cheio de sonhos, junta uma grana e se aventura num novo (e surpreendente) país, sem qualquer conhecimento da língua local, dos costumes e com pouco(íssimo) dinheiro, sendo ajudado – ocasionalmente – por estranhos bondosos, cada qual com sua história de luta e sobrevivência naquele estranho país; esse enredo te parece familiar?

(Tá me estranhando, colega???) ¬¬"

Essa é a premissa básica de “The arrival”, história de Shaun Tan que conta, numa única edição (one-shot), a incrível aventura de se arriscar num lugar que não o seu. Contada, apenas através das imagens (ora envelhecidas, ora oníricas), essa é uma edição à qual é difícil não se deixar tocar. Recomendada à quem não se sente em casa (assim como quem se sente e aqueles que não se sentem, mas fizeram de seu lugar, uma casa). Cortesia do pessoal do Gibiscuits, de onde baixei já a algum tempo (mas só li agora... É, eu sei: shame on me).



Anyway, pra quem quiser baixar, é só clicar aqui (e pra quem ficou com vontade, mas não faz idéia do que é um arquivo CBR e de como se lê uma coisa dessas, o link é este aqui).

Hasta!

Um comentário:

  1. eu ri quando vi a cara de idiota da sol nessa imagem aí em cima! XD
    estou no notebook alheio agora, mas quando estiver no pc, vou baixar pra dar uma lida nesse one shot, fiquei curiosa. =)

    ResponderExcluir