terça-feira, 15 de dezembro de 2009

And so this is Christmas... (FUCK!!!)



E começou a palhaçada do Natal... Sei que muitos reagirão a essa frase dizendo coisas como “Mas o natal é época de paz!” ou “É época de abrir o coração!”, entre tantas outras frases-feitas. Ok, então permita-me ser extremamente franco, caro leitor: Se realmente queremos um mundo melhor (como quase todos afirmam), então NÃO existe uma época determinada para ser legal com os outros e cultivar a paz; essa é uma postura que poderia ser aplicada todos os dias. Você NÃO é obrigado a dar presentes caros para mostrar a uma pessoa que gosta dela (embora eu também seja chegado a dar um outro agrado pros meus amigos de vez em quando... mas ainda sim de forma espontânea!) e NÃO, eu não gosto do Papai Noel, desde que eu constatei que ele foi totalmente ressignificado e que a única magia que movimenta seu trenó, a fábrica e tudo o mais é a financeira (e eu realmente acreditava nele quando era pirralho).

Amargo? Talvez o termo seja “sem paciência” mesmo... Sem paciência para os protocolos, sem paciência para a obrigação de estar feliz e sorridente e camarada e – sobretudo – sem paciência para, à meia-noite, abraçar algumas pessoas que eu odeio e ter que sorrir e dizer que, na verdade, eu as amo (franqueza definitivamente não é algo apreciado nessas horas... falo por experiência própria); saio me sentindo mentiroso, sujo... Enfim, essas são situações e opiniões pessoais, variam muito de pessoa pra pessoa. No fim, só queria dizer aos parentes/amigos/conhecidos/pessoas-que-dão-de-cara-comigo-na-rua que, caso me encontrem de mau humor, não é nada contra vocês (depende da pessoa), nem contra o mundo (depende do dia); apenas contra os superficiais protocolos natalinos vigentes... e que, se quiserem me dar um presente, amizade e sinceridade (é, eu sei que é um item em falta no mercado) são muito bem-vindos! =D

No mais, a gente vai levando o ano (ou o que resta dele)...

Hasta!

PS: Tô até me sentindo mais leve depois dessa... #prontofalei

2 comentários:

  1. Bem, eu vou agir como o advogado do diabo... Ou de Cristo no caso. XD
    Entendo bem o que diz, no Natal a falsidade é tão latente às vezes que é de enojar... Mas não acho isso motivo suficiente pra condenar Natal.
    De fato, muitos parentes vem aqui só pra filar a comida da ceia, mas isso não estraga a companhia de estar com os familiares que eu gosto. Minha família (de casa) é bem complicada. Maioria briga pra caramba, mas pelo menos nessa data eu vejo que tentam deixar as coisas de lado. E não vejo isso como falsidade, eu percebo que a gente tenta mesmo, de verdade, esquecer as coisas bobas, e sinto uma família de novo, sabe? Mas aí vem o novo ano, trabalho, e mais estresse... Mas se ao menos ainda tentamos ficar bem, sinto que não é à toa, ainda nos gostamos. Aliás, tenho certeza disso, problema é que não lidamos muito bem com sentimentos aqui. Temos muitas "cicatrizes"...
    Percebi que um bom Natal é a gente mesmo que faz. Antes desgostava bastante, especialmente devido a momentos "ridículos", mas aprendi a criar meus próprios "rituais" e hoje encaro bem. E faço questão de desejar bem a quem eu gosto. Gstaria de desejar mais, mas sou tímido. Felizmente no Natal posso dar vazão a isso sem medo de soar piegas ou semser recebido com retaliação... O clima mexe comigo, não tem jeito. XD Mas deixarei pra falar disso num post do meu bog,senão acabo faendo um texto aqui. HAHAHAHAHAHA!
    E não falo isso pra te convencer de nada, só estou dizendo o que penso... e aliviar o seu estresse um pouco, talvez. Não me bata! ;____;

    Ah sim, também ODEIO Papai Noel! E não e só pelo consumismo, mas outras coisas... É,vou parar por aqui pra fazer suspense, HAHA! Fui!

    ResponderExcluir
  2. Gosto das chuvas de dezembro, que atingem todas as cidades onde já morei. Gosto das cores e luzes (esse ano surgiram umas azuis lindas nos mercados da vida) e gosto da comida, das visitas e das festas.

    Quanto ao lance do perdão, da alegria instântanea, sei lá, ainda não em senti obrigado! Mas lembre-se: existe o panettone!!! :P

    ResponderExcluir