segunda-feira, 7 de setembro de 2009

WK Interact

“Intervenção urbana é um tipo de manifestação artística geralmente realizada em áreas centrais de grandes cidades. Consiste em uma interação com um objeto artístico previamente existente (um monumento, por exemplo) ou com um espaço público, visando colocar em questão as percepções acerca do objeto artístico.”

(Wikipédia)

Ok, eu sei que é muito superficial começar um post sobre arte com numa definição da Wikipédia, mas – mesmo que bastante limitada – acho que é um conceito básico e válido pra iniciar o assunto. Na verdade intervenção urbana é tudo aquilo que (como o próprio nome diz) interfere no espaço e no cotidiano das cidades, razão pela qual também incluo nessa categoria os happenings, Flash Mobs (e consequentemente os Urban Playground, embora esses sejam mais lúdicos).

Na verdade já vinha desviando uma atenção especial (só desviando a atenção mesmo, praticar ainda é outra história) a esse tipo de arte e na forma relativamente “subversiva” com que ela surge nas cidades (o grafitti, os stickers, o stencil), mas acho que fui fisgado de vez depois de ver o trabalho do WK Interact.









Há também alguns videos sobre o processo de trabalho dele no youtube, não é difícil encontrar (embora o “WK Survival Camo” viva dando problema, mas enfim... releva que é melhor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário