quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O "Reino das idéias" ou "A casa encantada"?



Uma das notícias que mais têm rendido discussão essa semana (e piadas, principalmente) entre os nerds malditos de plantão foi a compra, por 4 bilhões de dólares, da Marvel Entertainment pela Walt Disney Company. Alguns acharam bom, outros (muitos) acharam graça e há quem julgasse isso um sinal do fim-dos-tempos. Na minha opinião? Por que não?

Tipo, vamos olhar por esse lado: a principal “concorrente” da Marvel, a DC Comics pertence a outro conglomerado (coincidentemente, a maior “rival” da Disney), a Warner Brothers e – contínuas reinvenções e cagadas editoriais à parte – é, junto da Marvel, uma das empresas mais fortes do setor. Não creio que será isso a afundar e/ou infantilizar e/ou emburrescer a “Casa das idéias”, talvez até a torne mais forte (e, conseqüentemente, lucrativa). Meu único medo é de que, assim como a DC, a voracidade capitalista supere o bom-senso editorial e o respeito aos leitores e eles comecem a querer reescrever (oficialmente) as origens e fatos e tantas outras coisas em função dos produtos lançados (exemplo? Vide o Superman antes e depois de Smallville), mas vamos ter um pouco de fé nos nossos editores, né?


Por enquanto eu vou curtindo as visões futurísticas que estão pipocando pela rede...







(PS: Cada imagem te leva direto à galeria de cada autor, porque eu também não vou sair elzando as imagens à torto e à direito, né?)

(PPS: ...pelo menos não assim, na cara-dura!) XP

Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário