domingo, 2 de agosto de 2009

She´s just a girl

“O que é careca, fedorento, apaga cangurus, usa sapatos largos e soutien apertado (e calcinha que precisa de uma lavada), fuma, bebe e briga demais para seu próprio bem?”



Acabei de ler a compilação das histórias publicadas no Brasil que algum nerd maldito disponibilizou aqui (se isso for um vírus eu também já peguei... e me diverti muito, diga-se de passagem) e então relembrei porque eu gosto tanto da personagem.

Ela é completamente sem-noção, namora um canguru mutante, é desbocada como o caralho, vive numa Austrália pós-apocaliptica totalmente non-sense e faz a Rê Bordosa parecer uma freira, entre outras coisas. Ah, sim... também foi graças à ela que comecei a pesquisar o movimento punk, mas como nosso primeiro contato se deu àquele filmezinho fubento e picolé-de-chuchu (mas que eu amo de paixão) com a Lori Petty e o Malcolm McDowell, prefiro abstrair essa parte...

(Mentira! Eu ainda adoro o número musical de “Let´s do it” do filme!) XP



Ok, não vou desmerecer totalmente o filme: ele é bacaninha e conseguiu maravilhar um Pedro de 14 anos, mas - depois do que eu li – Putaquepariu! Produção maldita! Mata!! Mata!!!

O título foi bem pouco publicado no Brasil com algumas histórias saindo na extinta ANIMAL (que, aliás, tinha um puta mix de títulos). Pelo que eu soube (eu disse que nerds eram bichos malditos), a personagem fez sucesso até ir decaindo, decaindo e ser comprada pela DC Comics que lançou uma derradeira aventura pelo selo Vertigo. Parece que em 2007 um dos criadores (o roteirista Allan Martin... o desenhista, Sr. James “Gorillaz” Hewlett, estava muito ocupado na ocasião) a trouxe de volta numa minissérie, com o visual totalmente reformulado (Yes, man... Essa história de punk já está bem século passado!). Sobre o conceito da “nova” Tank Girl, ele respondeu "1. Uma garota num tanque. 2. Uma maníaca desbocada movida a álcool com um penteado terrível e um pente de balas no bolso. Uma piloto de tanque irascível, sexy, fashionista e renegada com um senso de humor particular. Ela deixou o exército há algum tempo e levou o melhor tanque deles. Gosta de punk rock de 1976, champagne caro e chás de panela".



No mais tudo o que sei se baseia em boatos de internet. Rezo aos deuses (quem me vê falar assim pensa que eu sou mega-religioso, não?) para que um dia tenha condiçõe$ de colocar as mãos nas demais histórias!

Hasta!

PS: Ah, sim... Para quem quiser ler a compilação, mas não faz idéia de que cargas d´agua seja um arquivo ".cbr", dá pra baixar o programa de leitura por aqui, ok?

Um comentário:

  1. Ja re-baixei o programa! Agora, dizer que alguém torna a Rêzona uma freira é putaria! Putaria, não, SACRILÉGIO!!! Corre para apagar o incêndio da tua coleção de gibi!!!

    ResponderExcluir