quarta-feira, 10 de junho de 2009

Amor velho e amor novo...

“A gente nunca troca amor velho por amor novo”, minha avó vive dizendo. E, assim como a maioria das frases de mãe e de avó, é a mais pura verdade.

Essa semana me peguei dizendo isso a uma amiga que pensava mais no... (como direi?) affair dela do que nela mesma e isso vinha lhe fazendo um tremendo mal.

- Pára com isso, mulher! Cuida do teu amor mais antigo primeiro! Depois você pensa nesse cidadão aí!
- Meu amor mais antigo?
- É, ué! Você mesma! Antes de nascer e conhecer pai, mãe e o escambau, o que existia?
- Eu...?
- Esse é o espírito, garota!

É bem aquele caso do “Pra que os outros gostem de você, você tem que se gostar primeiro”, mas eu sempre achei essa frase meio interessada demais na opinião alheia. Enfim...

Amor velho vem antes de amor novo e, por isso, tem prioridade.

(seria bacana se eu mesmo lembrasse disso de vez em quando, mas a gente aprende, a gente aprende...) ^^”

Hasta!

Um comentário:

  1. Pra completar hoje eu escuto a mesma coisa de uma professora... coincidência? o.ô

    ResponderExcluir