domingo, 12 de julho de 2009

In brightest day, In blackest night...

Esses dias, ao passar pela banca, dei de cara com um encadernado lançado pela Panini sobre o Lanterna Verde. “Ok, e daí? Eles já lançaram vários encadernados do Lanterna Verde” você pensa, mas o que mais me chamou a atenção (e me fez gastar meus últimos trocados) nesse encadernado é que ele aborda – exatamente – o derradeiro momento de loucura do, até então, Lanterna Verde Hal Jordan, a extinção da Tropa dos Lanternas e o surgimento da última esperança do legado do Gladiador Esmeralda (alguém mais acha esses títulos da DC muito bizarros?): o desenhista freelancer Kyle Rainer.



E por que essa história em particular chama a minha atenção? Bom, talvez porque ela estivesse sendo publicada na época em que comecei a ter contato com os quadrinhos da DC, talvez porque o personagem fosse um “representante da categoria” (Desenhistas! Desenhistas! Desenhistas!), talvez porque ela seja uma das melhores da época em que a DC estava reformulando e “humanizando” seus personagens (Superman já havia morrido, Batman já havia sucumbido ao stress e ido parar numa cadeira de rodas graças a um vilão e o Lanterna Verde... Bem, viu seus todos seus entes queridos morrerem e enlouqueceu. Prontofalei!) e apresentava um herói novato, que não era destemido e tinha de portar uma arma (e um legado) megaboga sem qualquer aviso ou treinamento prévio; ou simplesmente (e isso eu defini anos depois) porque trata-se de um herói cuja única limitação seja sua força de vontade. Enfim, ainda me pego procurando uma razão plausível por isso.

Até aí tudo bem, mas não consigo deixar de achar graça no fato de que esse encadernado me apareceu na mesma semana em que descubro que a DC produziu um Longa-metragem animado do Gladiador Esmeralda (ah que se eu encontrar eu pego!) e que eu soube pelo Papel Pop que o Ryan Reynolds fechou contrato para viver Hal Jordan nas telonas (ah que se eu encontrar eu REALMENTE pego!). E aí? Podemos chamar isso de coincidência?

Hello Wad... digo, Hal! How You Doin'? XD~

Quanto à história do filme (com atores), meu único medo é que – assim como a Marvel fez com o Homem-Aranha – a DC se empolgue e acabe cagando com o personagem nos quadrinhos... como, aliás, já fez, mas prefiro não comentar sobre isso agora. Por enquanto vou me distraindo com o trailer da animação...



E como recordar é viver e eu (como fã) quero mesmo ver um filme bem-feito, apelo pra que CHAMEM O NERD QUE FEZ ESSE TRAILER! NÃO ACEITO POR MENOS!!!



Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário