sábado, 23 de outubro de 2010

Hay que endurecer...

Você cai. Você se machuca. Suponha que isso aconteça várias outras vezes e – quando você vê – não se machuca tanto! Os mais velhos dirão que você ficou calejado (ou, de forma mais simples, você ficou mais duro e insensível para se proteger das constantes quedas), afinal é uma reação natural do que é agredido querer se defender, certo? Mas o que acontece quando se extrapola esse mecanismo de defesa, quando se fica duro e insensível demais?

Ok, pega leve! ¬¬"

As mesmas pessoas mais velhas dizem que, com o passar dos anos, você fica sem paciência com o mundo, que se torna mais bruto. Verdade ou não, é estranho ver manifestado em si, um comportamento que – até então – você considerava totalmente sem fundamento; “A idade não define o comportamento da pessoa, sua boa-vontade sim!” era o que eu dizia... Pagar a própria língua? Ou simplesmente acabou o estoque de boa-vontade? De qualquer forma, só sei que não estou gostando muito desse comportamento por vezes automático. Pode parecer seguro, confiante e cool (afinal, ser sarcástico é o novo hype), mas acaba afastando todos à volta (mesmo os amados) e... bom, dá pra imaginar o resto, não?


Quem me conhece a alguns (muitos) anos sabe que eu já tive uma fase putaquecaralhomente anti-social e... bom, digamos que não foram os meus dias mais felizes, mas acho que, disso tudo, cheguei a uma conclusão (bem óbvia, na verdade): Ser frio e cortante pode estar em alta. Ser duro pode passar bastante segurança, mas – sejamos francos – pessoas precisam de pessoas. E, sinceramente, não sei se quero voltar àqueles dias.

Hasta!

Um comentário: