sexta-feira, 28 de agosto de 2009

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Tédio e Rê Bordosa

Bom, como estou levemente impossibilitado de me locomover (por “levemente impossibilitado” entenda “se eu chegar no portão de casa, é muito!”) até a maldita cirurgia e ando num tédio ducão, Jaqueline, fã confessa do Angeli e da Rê Bordosa, sugeriu que eu tentasse fazer um desenho sexy da dita cuja. Não sei se compreendi bem a mensagem, mas gostei da idéia e fiz a Rê Bordosa do meu jeito (sério, aquele narigão de melancia da original broxa qualquer sugestão de sensualidade). Foi bom, foi bacaninha, pelo menos me distraiu! ^^”

Agora, estou indeciso se o colorizo ou não já que estou com N possibilidades na cabeça, então o deixo assim (por enquanto).




E já que estou nessa onda de fanboy entediado e resolvi copiar o Angeli na cara-dura, resolvi reinterpretar o final de uma das tiras originais (e que eu não encontrei na net, senão eu postava aqui também), com outra (aparentemente-não-mais) põrraloca.


Vai nada fia... ela é uma amadora!

Hasta!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Patinha machucada

Ok, alguns já devem ter sentido minha falta na UnB, barbeirando pelo trânsito (graças aos deuses o que a gente faz com a bicicleta não conta pontos na carteira de motorista, senão eu tava lascado!) ou – só pra variar – correndo feito um caminhão desgovernado, atrasado para alguma aula. Pois é... como eu não conseguia desacelerar sozinho, alguma força superior (dizem alguns) fez isso por mim. Machuquei o joelho.

É inveja das inimigas!!!

E o mais curioso/vergonhoso/wathever dessa história é que eu o machuquei de forma bem simples: Estava eu com a Amanda, o Jack e uns amigos dele, conversando, quando simplesmente me virei pra algum lado e o joelho se fudeu sozinho! Até aí tudo bem, já aconteceu antes mesmo e não foi nada grave, tanto que, na ocasião, tratei a dor com bebida, anti-gripal (era a coisa mais próxima de um analgésico que eu tinha na mala) e dançando com o pessoal da escola atrás da bandinha de Pirenópolis. Mas não foi o caso agora.

Segundo o médico (e a cara de enterro dele e, posteriormente, do meu pai só ajudaram a confirmar) é uma lesão grave no joelho e, se eu não operar o mais rápido possível e continuar fazendo de conta que nada aconteceu, corro o sério risco de piorar tudo pra algo irreversível. Até aí tudo bem, o problema é que os preparativos estão demorando um pouco mais que o previsto, o que me deixa mais tempo preso nesse quarto, ou seja

(Pedro “Speedy González” + “Molho” no quarto) x Dias de atraso = Não-legal

Há quem diga que isso seja o meu corpo pedindo arrego depois de tudo o que aconteceu, há quem diga que isso servirá como uma experiência de reflexão sobre a minha vida, mas eu sinceramente não sei. Só sei que não me agrada muito essa história de depender dos outros pras coisas mais simples (orgulhoso? Eu?) e de que o meu senso de humor definitivamente não faz sucesso aqui em casa (e eu ainda nem estou fazendo piadas com eles), mas enfim... paciência.

Ah, aceito (imploro) idéias de coisas pra passar o tempo!

Hasta!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ópio

"Parece-me que todo homem deve ter uma fé, ou deve procurar uma fé, sem a qual sua vida torna-se vazia, vazia... Viver sem saber por que voam as cegonhas, por que nascem as crianças, por que há estrelas no céu... Não! Ou sabemos por que se vive, ou tudo não passará de ninharias atiradas ao léu..."
(As três irmãs - Tchekhov)


"Quando o ser humano passa por determinadas experiências, ou toma conhecimento de fatos que o consciente não pode apreender por meio dos sentidos, e portanto são inexplicáveis para a razão, há no consciente uma tensão provocada pela contradição; ela não pode ser compensada, mas é equilibrada mediante a criação de um mundo imaginário supra-sensorial."
(Lei da função transcedente)

Faz algum sentido pra vocês?

Hasta!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

2014 é agora!

Porque "Mané Garrincha" é um nome muito pobre... Vamos reformar o nome dessa budega também!
Acho que não exagero se disser que, pra todos os brasileiros, a Copa de 2014 é um fato. Pra quem vive nas capitais, mais ainda; ou pelo menos pra quem vive em Brasília cujos delírios arquiteto-faraônicos do governador já começaram a surtir efeito. Quem não lembra, por exemplo, da novela da Praça da Soberania, o mais recente delir, digo... projeto do Niemeyer para dignificar ainda mais a cidade? Ou da reinvenç, ops... reforma do Estádio Mané Garrincha?

Niemeyer, seu "fafadinho"... isso é coisa que se coloque em praça pública?

Pois é, meu caros. Pois paralelamente a tais projetos, também há uma reformulação e (digi)evolução do sistemas de transporte público de Brasília, na qual há a ampliação de vias, criação de novas linhas de metrô e tals. Se eu acho isso totalmente negativo? De forma alguma! Não é de hoje que o transporte público da capital precisava de uma incrementada e nunca escondi de ninguém que achava muita pobreza o metrô só atender a metade Sul da cidade. O que me deixou com o cabelo em pé (ta bom, eu sei pra isso não é preciso muito!) foi o projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) nas avenidas W3 Sul e Norte, aqui perto de casa.

Acredita bonita mode [X]ON [ ]OFF

Pra quem não conhece, as avenidas W3 são relativamente curtas, de trânsito intenso e de passagem obrigatória para muitos lugares da cidade. Ah, sim, e por serem de trânsito intenso são uma merda para se estacionar também (nas poucas vagas, situadas no canteiro central). No caso, esse VLT seria construído exatamente no canteiro central da via fechando, assim, os retornos e passagens e obrigando os motoristas a dar AQUELA volta caso não queiram permanecer na mesma via o resto de seus dias, fora a parte de ferir o projeto original da cidade (que, de tanta marmotagem, está pra perder o título de Patrimônio Cultural da Humanidade). Leskal, né?

Vejamos por esse lado... pelo menos agora os emos do Pátio Brasil poderão se matar num lugar mais glam!

E, não bastasse isso, há a grande divulgação por parte do Governo Estadual por meio de propaganda na TV, banners (tem um enorme lá na estação de metrô da 102 Sul) e do site Brasília 2014, contando como certo esse projeto quando, na verdade (e isso eu digo de fonte segura), nem o IPHAN, nem o Ministério Público do DF aprovaram essa empreitada ainda. Sentiu a pressão?

Eu sou declaradamente contra esse projeto (jura?), talvez por não curtir muita marmotagem por parte dos governantes (ainda mais por um motivo desses), talvez por ver tentarem manipular a opinião (e pressão) pública ou – simplesmente – porque essa história de VLT lembra MUITO o projeto/delírio/já lenda urbana do “nosso” querido ex-governador-e-senador Roriz (queima ele Jizuis!) de construir um trem-bala ligando Brasília à Goiânia, mas essa parte já é mais pessoal. Enfim... e pra você? A copa de 2014 já chegou?

Hasta!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quiero un televisor!

Logo no começo do blog, comentei num post sobre alguma adaptações que alguns fãs fizeram sobre Calvin e Haroldo. Pois qual não foi minha surpresa quando, ontem, a Ju Ponciri postou uma pequena animação da Mafalda no orkut dela. Uma animação? Da Mafalda? Como assim???



Por que esse tipo de coisa ninguém divulga? Vou caçar todos os episódios agora!!!

(se alguns dos meus queridos-amados-idolatrados-salve-salve amigos nerds puderem me ajudar, eu agradeço! Meu computador não é lá essas coisas pra fazer download...) ^^"

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Hell


Brilhante senso de observação...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Atchim!!!

O Thiago Martins comentou isso no twitter dele e achei, no mínimo, interessante de se ver (ainda mais agora que até eu ando um tanto paranóico com essa história de gripe). Enfim, prefiro ficar calado e deixar os comentários pra vocês...




Hasta!

domingo, 2 de agosto de 2009

She´s just a girl

“O que é careca, fedorento, apaga cangurus, usa sapatos largos e soutien apertado (e calcinha que precisa de uma lavada), fuma, bebe e briga demais para seu próprio bem?”



Acabei de ler a compilação das histórias publicadas no Brasil que algum nerd maldito disponibilizou aqui (se isso for um vírus eu também já peguei... e me diverti muito, diga-se de passagem) e então relembrei porque eu gosto tanto da personagem.

Ela é completamente sem-noção, namora um canguru mutante, é desbocada como o caralho, vive numa Austrália pós-apocaliptica totalmente non-sense e faz a Rê Bordosa parecer uma freira, entre outras coisas. Ah, sim... também foi graças à ela que comecei a pesquisar o movimento punk, mas como nosso primeiro contato se deu àquele filmezinho fubento e picolé-de-chuchu (mas que eu amo de paixão) com a Lori Petty e o Malcolm McDowell, prefiro abstrair essa parte...

(Mentira! Eu ainda adoro o número musical de “Let´s do it” do filme!) XP



Ok, não vou desmerecer totalmente o filme: ele é bacaninha e conseguiu maravilhar um Pedro de 14 anos, mas - depois do que eu li – Putaquepariu! Produção maldita! Mata!! Mata!!!

O título foi bem pouco publicado no Brasil com algumas histórias saindo na extinta ANIMAL (que, aliás, tinha um puta mix de títulos). Pelo que eu soube (eu disse que nerds eram bichos malditos), a personagem fez sucesso até ir decaindo, decaindo e ser comprada pela DC Comics que lançou uma derradeira aventura pelo selo Vertigo. Parece que em 2007 um dos criadores (o roteirista Allan Martin... o desenhista, Sr. James “Gorillaz” Hewlett, estava muito ocupado na ocasião) a trouxe de volta numa minissérie, com o visual totalmente reformulado (Yes, man... Essa história de punk já está bem século passado!). Sobre o conceito da “nova” Tank Girl, ele respondeu "1. Uma garota num tanque. 2. Uma maníaca desbocada movida a álcool com um penteado terrível e um pente de balas no bolso. Uma piloto de tanque irascível, sexy, fashionista e renegada com um senso de humor particular. Ela deixou o exército há algum tempo e levou o melhor tanque deles. Gosta de punk rock de 1976, champagne caro e chás de panela".



No mais tudo o que sei se baseia em boatos de internet. Rezo aos deuses (quem me vê falar assim pensa que eu sou mega-religioso, não?) para que um dia tenha condiçõe$ de colocar as mãos nas demais histórias!

Hasta!

PS: Ah, sim... Para quem quiser ler a compilação, mas não faz idéia de que cargas d´agua seja um arquivo ".cbr", dá pra baixar o programa de leitura por aqui, ok?